terça-feira, 11 de março de 2008

Para não dizer que não falei das flores

Calmo, sereno e tranquilo. Sinto descanso em meu viver. :)
Já ando por esses arredores há um bom tempo (não tanto tempo como a sênior!), mas poucas vezes a paz reinou por aqui. Tirando o período de férias e uns poucos dias (maravilhosos) em que Má-Ricota resolve não trabalhar, "isso aqui é uma loucura"!
Aproveitando a calmaria momentânea, porque aqui as coisas simplesmente "brotam", resolvi pensar no lado bom de toda essa experiência.

Foi aqui que aprendi a jogar campo minado, tirar xerox em tempo recorde, plantar pimenta, enfeitar criativamente uma quase árvore de natal, pedir café, apertar corretamente o botão do elevador mais moderno do mundo e claro, tomar leite puro e quente. Putz, quase esqueci que aprendi também o meu dever de comprar uma corda para amarrar pessoas que não querem esperar a sua chefinha voltar da sala ao lado, solução: amarre a pessoa no sofá mais próximo!
Houve também alguns outros aprendizados banais...como exercer funções ligadas a minha área de formação, mas aqui só quero falar do que realmente importa!

Tardes como as de hoje me mostram o real significado de estagiários felizes...
são em dias assim que nós conversamos sobre tudo e nada ao mesmo tempo:
música, programação da tv, Ipod falsificado que não funciona, a última briga familiar, BBB, almoço, trabalhos da faculdade, piadas sem graça (que são as melhores), primeiro sobrinho que nasce, animais de estimação doentes, allstar...

Se colocassem câmeras na nossa jaula certamente faríamos mais sucesso que o Big Brother Brasil!

Amo isso aqui, com cada loucura, cada drama, com cada cada.
Onde mais eu iria me divertir tanto e receber? (tudo bem que receber pouco!)

Amelie.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei seu post. O dia que eu tiver um jornal eu te contrato como cronista oficial.
Tb adoro isso aqui... principalmente os momentos sem a Má-Ricota, que apesar de tudo, é uma pessoa bacana...
Adoreiii!!!
Beijos.
Sirius.

Anônimo disse...

Tudo bem, tudo bem, confesso: nunca achei que iria gostar tanto de um lugar como este. Graças a você e aos nossos outros parceiros de trabalho (!?) meus dias trabalhados são mais felizes.
Agora, Má-Ricota também tem sua contribuição, já imaginou este lugar com outra pessoa ocupando o cargo máximo? (Sim, já imaginamos...)
Então!?